Homem em situação de rua é encontrado morto na Rua do Porto de Piracicaba
25/06/2025
(Foto: Reprodução) Corpo do homem, de 41 anos, foi achado na manhã desta quarta-feira (25) em deck de restaurante às margens do Rio Piracicaba. Homem em situação de rua é encontrado morto em deck de restaurante na Rua do Porto de Piracicaba.
Edijan Del Santo/EPTV
Um homem, de 41 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quarta-feira (25) na Rua do Porto de Piracicaba (SP), segundo a Guarda Civil da cidade.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e registrou o atendimento como morte suspeita, por não conseguir afirmar o motivo em uma primeira análise. A Guarda fez a preservação do local.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
A Polícia Científica também está no local. O homem foi encontrado deitado sobre um deck de um restaurante na Rua do Porto, às margens do Rio Piracicaba.
Homem em situação de rua é encontrado morto em deck de restaurante na Rua do Porto de Piracicaba.
Edijan Del Santo/EPTV
Ainda segundo informações da Guarda de Piracicaba ao g1, nesta quarta-feira (2), o corpo não apresentava sinais de violência.
O homem tinha histórico clínico de diabetes, segundo consta nos registros de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Homem em situação de rua é encontrado morto em deck de restaurante na Rua do Porto de Piracicaba.
Edijan Del Santo/EPTV
A Prefeitura de Piracicaba informou, em nota enviada a EPTV, que o corpo do homem será transferido ao Instituto Médico Legal (IML). A administração municipal afirmou o rapaz foi abordado pelas equipes da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família na última segunda-feira (23), mas negou ser encaminhado para abrigo.
"Segundo as equipes da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, o homem é atendido pelos serviços da Pasta. Ele foi abordado anteontem, segunda-feira (23), mas negou abrigo na Casa de Passagem. Dessa forma, foi deixado com ele cobertores", comunicou na nota.
"A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que a Secretaria de Assistência Social, a Guarda Civil a Secretaria de Saúde vão acompanhar o andamento da ocorrência que vai apurar a causa da morte", completou.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba